terça-feira, 5 de maio de 2015

Atividades para trabalhar o uso do LH - Ortografia Diversas atividades para imprimir e trabalhar o uso do lh. Imprimir Atividade sobre Lh Uma outra atividade interessante é escrever algumas palavras e solicitar que as crianças completem com L ou LH. Veja alguns exemplos: FO__L__I A FAGU_LH__A RETA__LH__ O VE_L__I N H A PI__LH__A As habilidades referentes à escrita ortográfica, devem ser avaliadas constantemente em atividades diversas. Em especial, destaco e sugiro a avaliação dos objetivos ora propostos, em atividades em que o uso do LH esteja desvinculado da proposta principal. Penso, que são nestas ocasiões que podemos avaliar mais concretamente se os alunos estão efetivamente fazendo uso das capacidades trabalhadas. Contudo, nada impede que o professor(a) faça um ditado de palavras ou frases periodicamente, o que certamente é sempre muito positivo, em turmas de alfabetização. No caso de avaliar por meio do ditado, é interessante que no intervalo de 20 a 30 dias repita o ditado com as mesmas palavras e então faça uma comparação que visa constatar os avanços e possíveis limites individuais e coletivos. Você pode ainda, fazer uso das palavras escritas com algum erro, apresentando-as no quadro/lousa e vá discutindo com o grupo o erro. Em absoluto, esta atividade deve expor a criança, que por ventura cometeu o equívoco. O momento deve ser de oportunidade de crescimento para todos da turma.

Atividades para trabalhar o uso do LH - Ortografia


Diversas atividades para imprimir e trabalhar o uso do lh.

Imprimir Atividade sobre Lh





Uma outra atividade interessante é escrever algumas palavras e solicitar que as crianças completem com L ou LH. Veja alguns exemplos:
FO__L__I A
FAGU_LH__A
RETA__LH__
O VE_L__I N H A
PI__LH__A

 As habilidades referentes à escrita ortográfica, devem ser avaliadas constantemente em atividades diversas. Em especial, destaco e sugiro a avaliação dos objetivos ora propostos, em atividades em que o uso do LH esteja desvinculado da proposta principal. Penso, que são nestas ocasiões que podemos avaliar mais concretamente se os alunos estão efetivamente fazendo uso das capacidades trabalhadas. Contudo, nada impede que o professor(a) faça um ditado de palavras ou frases periodicamente, o que certamente é sempre muito positivo, em turmas de alfabetização. No caso de avaliar por meio do ditado, é interessante que no intervalo de 20 a 30 dias repita o ditado com as mesmas palavras e então faça uma comparação que visa constatar os avanços e possíveis limites individuais e coletivos. Você pode ainda, fazer uso das palavras escritas com algum erro, apresentando-as no quadro/lousa e vá discutindo com o grupo o erro. Em absoluto, esta atividade deve expor a criança, que por ventura cometeu o equívoco. O momento deve ser de oportunidade de crescimento para todos da turma.

0 comentários :

Postar um comentário