terça-feira, 14 de abril de 2015

Desenhos e riscos de Sarah Kay lindos para pintar, imprimir, colorir!

Quem foi Sarah Kay?
Sarah Kay que é uma desenhista de origem australiana e que criou uma personagem que leva o seu próprio nome. No começo essa personagem aparecia muito ao lado de outras crianças e geralmente estava em cartazes e cartões de aniversários.  A personagem tinha características bem peculiares, como o fato de sempre aparecer vestindo calças boca-de-sino, tamancos, blusas frente única, chapéus e babados suntuosos. ASarah Kay fez muito sucesso nos anos de 1980 quando figurou em cadernos e os famosos papéis de carta ao lado de famosas personagens como a Moranguinho e os bonecos da coleção “Amar é…”.

Os desenhos da Sarah Kay sempre tinham atitudes e formas peculiares. A personagem sempre aparecia vestida de uma forma descontraída, hora trajando roupas dos anos 30, hora dos anos 80; sempre com jeans, blusas floridas e tudo o que estava na moda na época. Não havia menina que não colecionasse os papéis de carta ou desenhos feitos por Sarah Kay.
A ilustradora Sarah Kay ainda vive na Austrália, mais precisamente em Sidney. Ela criou a personagem com o intuito de retratar um universo romântico e cheio de doçura. A ingenuidade da personagem faz com que os desenhos retratem somente temas infantis e alegres. 




























0 comentários :

Postar um comentário